Nesta segunda-feira (11), a Câmara homenageou com a entrega de certificados de reconhecimento oito grupos de palhaços, conhecidos como: “doutores voluntários”, por iniciativa do vereador Juvenil Silvério (PSD).
Com brincadeiras, encenações e músicas, as visitas deixam o ambiente mais alegre e acolhedor, amenizando o sofrimento e contribuindo para o bem-estar de pacientes internados, acompanhantes e funcionários. Além de hospitais, eles também visitam abrigos infanto juvenis e casas de repouso.
O parlamentar entregou o diploma simbólico aos representantes: Daniela Celeste (dra. Bailarina) do grupo SOS Palhaçada; Ana Lúcia Pereira (dra. Pequenina) da ONG S.O.S Risos; Oziel Simões (dr. Soldadinho) dos Soldadinhos da Luz; Rose Guedes (tia Rose) do grupo Jaboque Kids; Franciane Arnoni (dra. Linda) do Hora do Riso; Poliana Rizzo (dra. Paçoca Rizzo) da A.S.V. Bom Humor; Fábio Ângelo (dr. Barriguinha) e Dalila (dra. Mequetrefe) da Trupe Buzina com Farofa e Talita Aparecida (dra. Palita) do grupo Presente de Alegria.
De acordo com o vereador, a dedicação e altruísmo dos voluntários tem iluminado os corações de inúmeras pessoas, trazendo esperança, alegria e uma dose vital de humanidade em momentos de vulnerabilidade e dor.
Durante a cerimônia, vídeos exibiram imagens das visitas e depoimentos de equipes de hospitais e casas de repouso. A dra. Vandeca Peteca usou a tribuna para contar a história do grupo SOS Palhaçada, que atua no Hospital Municipal. Os demais representantes dos outros grupos também relataram um pouco da experiência e como o humor pode ajudar nos tratamentos trazendo alívio em um momento difícil.