O Litoral Norte de São Paulo tem 23 praias consideradas impróprias para banho. As informações são do relatório da Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental (Cetesb) dessa sexta-feira (10). E para onde vai as taxas ambientais os recursos para que aja ações no combate a poluição já que todo ano ou verão a praias impróprias para banho e com isso afasta o turista?
Ubatuba é a cidade com o maior número de praias impróprias para banho, com sete locais na lista. São Sebastião e Ilhabela possuem cinco praias sinalizadas com a bandeira vermelha. Já Caraguatatuba tem seis praias imprópria para banho.
A Cetesb divulga semanalmente a relação do número de bactérias encontradas na água, que define a balneabilidade das praias. Quando são identificadas mais de 100 colônias de bactérias, a cada 100 milímetros de água, a praia é considerada imprópria para banho.
Após essa análise, os locais não recomendados para banho são sinalizados com a bandeira vermelha da Cetesb. Segundo o órgão, o recomendado é não tomar banho nas águas das praias que estiverem sinalizadas, já que podem causar riscos à saúde dos banhistas.
Veja a lista de praias impróprias:
Ubatuba – 7 praias
Iperiog
Rio Itamambuca
Itaguá - Av Leovegildo, 1724
Itaguá - Av Leovegildo, 240
Santa Rita
Perequê-mirim
Lázaro
Caraguatatuba – 6 praias
Tabatinga
Martim de Sá
Prainha
Centro
Indaiá
Palmeiras
Ilhabela – 5 praias
Pinto
Siriúba
Itaquanduba
Viana
Itaguaçu
São Sebastião – 5 praia
Arrastão
Deserta
São Francisco
Pontal da Cruz
Porto Grande