Arcebispo emérito de Aparecida, o cardeal dom Raymundo Damasceno Assis celebrou missa neste domingo (8) na capela do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que se recupera de uma cirurgia no quadril.
A celebração homenageou Nossa Senhora de Nazaré, que também foi a principal homenageada na Grande Procissão do Círio de Nazaré 2023, que percorreu 3,7 quilômetros neste domingo (8) e levou mais de 2 milhões de fiéis às ruas de Belém (PA).
“Domingo de muitas bênçãos e muita gratidão por aqui. Como não conseguimos estar no Círio de Nazaré este ano, em Belém, hoje celebramos na Capela do Alvorada uma missa em homenagem à Nazinha”, escreveu Janja no X (antigo Twitter).
“Conduzida pelo Cardeal Raymundo Damasceno Assis, a celebração foi um momento especial para agradecer por todas as graças alcançadas no último ano e pela plena recuperação do meu marido e nosso presidente Lula. Que sigamos sempre protegidas e protegidos pelo manto sagrado de Nossa Senhora de Nazaré.”
Na celebração, dom Raymundo falou sobre a santa e a recuperação do presidente Lula.
“Estamos celebrando a festa Nossa Senhora de Nazaré. Saúdo o presidente da República, o presidente Lula, que está em recuperação da sua cirurgia. Pedindo, então, a Ela, que junto do seu filho Jesus, Nosso Senhor, proteja essa casa, proteja o presidente da República, sua esposa, e todos que colaboram diretamente com ele neste palácio”, disse o cardeal, que mora atualmente em Brasília.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Janja fala da promessa que fez a Nossa Senhora pela recuperação do presidente e diz que irá, com Lula, ao Círio de Nazaré no próximo ano.
“Hoje vamos fazer uma pequena homenagem para ela. Hoje ela deve estar em Belém, o Círio está acontecendo. Como a gente não pode ir, conforme eu tinha prometido a Nossa Senhora, hoje a gente vai fazer uma missa aqui na capela do Alvorada em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré e a todos os devotos da santa, pela plena recuperação do presidente Lula. Ano que vem, Belém, estaremos aí.”