noticias472 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Brasil

Eduardo Braga será o relator da reforma tributária no Senado.

Decisão foi anunciada por Pacheco após reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Publicada em 11/07/23 às 15:34h - 185 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Eduardo Braga será o relator da reforma tributária no Senado.  Compartilhar a noticia Eduardo Braga será o relator da reforma tributária no Senado.  Compartilhar a noticia Eduardo Braga será o relator da reforma tributária no Senado.

Link da Notícia:

Eduardo Braga será o relator da reforma tributária no Senado.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)
BRASÍLIA - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou o senador Eduardo Braga (MDB-AM) como o relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45 da reforma tributária.

O anúncio foi feito após reunião do presidente do Senado com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Como mostrou o Estadão mais cedo, a decisão foi tomada ontem à noite.
As negociações para a escolha de Braga avançaram ontem à noite. Braga é líder do MDB no Senado, partido que lidera o segundo maior bloco partidário da Casa, formando ainda por União Brasil, Podemos, PSDB e PDT.

Em entrevista coletiva após a reunião, Pacheco sinalizou ser contrário ao fatiamento da reforma, tese defendida por governistas como forma de acelerar a tramitação. A parte de consenso poderia ser promulgada e a de dissenso com a Câmara ser incorporada em nova PEC, que iniciaria tramitação paralela.

Pacheco afirmou prever que a tramitação da reforma pode levar dois meses, com votação no meio do segundo semestre e promulgação ainda neste ano.

“Não temos nenhuma intenção de fatiar a reforma. Considerando-se o sistema tributário, é importante que haja uma inteireza de raciocínios e de institutos que se complementam. Então é uma lógica única, é muito importante que seja entregue a reforma e promulgada toda a reforma tributária do País”, disse o presidente do Senado.

Ele afirmou ainda que a tramitação da reforma no Senado deve seguir o rito normal, de passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e depois ser votada em plenário. A votação da PEC depende de aprovação de três quintos dos senadores (49 de um total de 81), em dois turnos. Braga será relator tanto na CCJ quanto no plenário.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!