Uma estudante universitária de 22 anos foi morta após uma festa na Universidade Federal do Piauí (Ufpi). A vítima teria sido estuprada pelo suspeito, que foi preso.
Janaína Bezerra da Silva estudava jornalismo e participava da festa "Calourada". O corpo estava na sede do Diretório Central dos Estudantes (DCE), no campus na capital Teresina.
Um segurança relatou à polícia que viu um homem saindo de uma sala da universidade com a jovem nos braços. O suspeito estava sujo de sangue e, quando questionado, afirmou que a colega teria "passado mal" e estava levando a jovem para o hospital.
O agente achou a situação estranha, mas levou os dois ao hospital. Lá, foi constatada a morte. A polícia foi acionada e, ouvindo o homem, relatou que a jovem passou mal quando os dois tiveram relação sexual consensual. Um laudo pericial preliminar, porém, apontou que Janaína tinha sinais de violência sexual por todo o corpo.
O suspeito foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva após audiência de custódia. O homem também é estudante da universidade e não tinha antecedentes criminais.
Em nota, a administração da Ufpi afirmou que a festa não foi autorizada e que vai ajudar nas investigações, além de responsabilizar os envolvidos.