noticias496 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Brasil

Lula destitui diretores da EBC após emissora chamar vândalo de manifestante.

A troca no comando foi acelerada após a linha editorial adotada nos atos golpistas do último domingo (8).

Publicada em 15/01/23 às 10:31h - 62 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lula destitui diretores da EBC após emissora chamar vândalo de manifestante.  Compartilhar a noticia Lula destitui diretores da EBC após emissora chamar vândalo de manifestante.  Compartilhar a noticia Lula destitui diretores da EBC após emissora chamar vândalo de manifestante.

Link da Notícia:

Lula destitui diretores da EBC após emissora chamar vândalo de manifestante.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)

O Governo Federal destituiu nesta 6ª feira (13.jan) a diretoria da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), dando início ao processo de transição na gestão da estatal. O decreto, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União.

Conforme a decisão, deixam os cargos: 

O presidente Glen Lopes Valente; o diretor-geral Roni Kaksys Pinto; o diretor de Jornalismo, Sirlei Batista; o diretor de Administração, Finanças e Pessoas, Márcio Kazuaki Fusissava; e o diretor de Operações, Engenharia e Tecnologia, Pedro Marcos Boszczovski. O responsável pelo Conteúdo e Programação, Denilson Morales da Silva, que é empregado de carreira da EBC, permanecerá na diretoria do setor.

A presidência da estatal passará a ser ocupada pela jornalista Kariane Costa, que atua como representante dos empregados no Conselho de Administração da EBC (Consad). Ela também será responsável por conduzir a transição para a nova gestão da empresa de comunicação pública, que será implementada nos próximos meses.

O processo de mudança na diretoria da EBC contará ainda com outras quatro mulheres, indicadas pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta: Rita Freire, presidente do Conselho Curador da EBC - encerrado na gestão do presidente Michel Temer; Juliana Cézar Nunes, empregada concursada da empresa; e as jornalistas Nicole Briones e Flávia Filipini. As profissionais ocuparão postos de assessoria ou de gerência na empresa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!