noticias782 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Brasil

Futuro ministro da Defesa quer troca nas Forças só depois da posse.

José Múcio deve ter nova reunião sobre comandos na semana que vem com o atual ministro da Defesa

Publicada em 18/12/22 às 11:14h - 67 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Futuro ministro da Defesa quer troca nas Forças só depois da posse.  Compartilhar a noticia Futuro ministro da Defesa quer troca nas Forças só depois da posse.  Compartilhar a noticia Futuro ministro da Defesa quer troca nas Forças só depois da posse.

Link da Notícia:

Futuro ministro da Defesa quer troca nas Forças só depois da posse.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)

O futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, intensificou as negociações para garantir que a troca de comando nas Forças Armadas ocorra só depois do dia 1º.jan. Múcio terá uma nova reunião na semana que vem com o atual ministro, o general Paulo Sérgio Nogueira.

Hoje, o impasse está na Marinha. É que o atual comandante, almirante Garnier Santos, insiste em deixar o cargo até a próxima 6ª feira (23.dez), como um gesto de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. A antecipação da saída dos comandantes nunca ocorreu desde a redemocratização.

Quando Múcio foi confirmado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, o futuro ministro defendeu que os atuais ficassem até a posse. Desde um primeiro momento, o Exército sinalizou que cumpriria a liturgia das trocas de comando e que o general Freire Gomes, comandante da Força, permaneceria até a designação de seu substituto pelo novo governo.

Na cúpula das três Forças, havia a sinalização de que o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, também pudesse antecipar sua saída. No entanto, na última semana, Baptista fez um gesto ao cumprimentar o indicado por Lula para comandar a FAB, o brigadeiro Marcelo Damasceno. Nos bastidores, indicou a Múcio que fará a troca de comando somente após a oficialização do novo governo.

Agora, Múcio tenta convencer o almirante Garnier Santos a também recuar. Se o atual comandante da Marinha ficar irredutível, uma das possibilidades em análise é fazer apenas a troca na Marinha antes da posse de Lula. Para isso, Múcio teria que contar com a boa vontade do presidente Jair Bolsonaro para nomear o indicado por Lula antes de deixar o Planalto.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!