noticias556 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Brasil

Presos em esquema de desvio de emendas parlamentares são irmãos.

Suspeitos seriam os responsáveis por inserir os dados fraudulentos no SUS.

Publicada em 15/10/22 às 13:27h - 68 visualizações

JORNALISTA CLODOALDO BRAZ


Compartilhe
Compartilhar a noticia Presos em esquema de desvio de emendas parlamentares são irmãos.  Compartilhar a noticia Presos em esquema de desvio de emendas parlamentares são irmãos.  Compartilhar a noticia Presos em esquema de desvio de emendas parlamentares são irmãos.

Link da Notícia:

Presos em esquema de desvio de emendas parlamentares são irmãos.
 (Foto: DIVULGAÇÃO )

Os suspeitos presos pela Polícia Federal por participação em esquema para receber repasses de emendas parlamentares são os irmãos Roberto Rodrigues de Lima e Renato Rodrigues de Lima. Eles seriam os responsáveis por inserir os dados fraudulentos no SUS, mesmo sem nenhum vínculo com as prefeituras das cidades.

O Ministério Público Federal diz que os desvios ocorreram pela falha do Ministério da Saúde no controle da produção ambulatorial dos municípios, e aponta também que falta uma análise concreta dos recursos enviados por emendas parlamentares aos municípios. 

O Ministério da Saúde alega que instaurou um processo de auditoria interna para apurar possíveis irregularidades. O grupo criminoso atuava no Piauí e no Maranhão. Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão nesta 6ª.

No Maranhão, a Justiça Federal bloqueou R$ 78 milhões de fundos de saúde de 20 municípios do estado. O dinheiro é a soma do que as prefeituras teriam arrecadado de forma fraudulenta.

Só a prefeitura de Igarapé Grande, cidade a 360 quilômetros de São Luís, informou ter realizado mais de 12.700 radiografias de dedo, em 2020, só que a população é de 11.500 habitantes. Em Afonso Cunha, no leste do estado, a prefeitura disse ter feito 30 mil ultrassonografias de próstata entre 2020 e 2021. 

O número é pelo menos quatro vezes maior do que a população total do município, segundo dados do Ministério Público. As prefeituras de Igarapé Grande e Afonso Cunha não se pronunciaram. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!