Agenda do Poder: o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, abre nesta 5ª feira (29.set) o primeiro evento com Observadores Internacionais que vão acompanhar as eleições brasileiras.
Até sábado, eles vão participar de seminários e palestras com a participação de autoridades e outras entidades. No domingo, 2 de outubro, a agenda deles começa às 7h da manhã e só deve terminar após a totalização dos votos do primeiro turno.
Os principais candidatos à Presidência da República participam nesta quinta de mais um debate. Será na TV Globo, no Rio de Janeiro. Por isso, a maioria decidiu bloquear a agenda para se preparar para a discussão.
A quinta-feira também marca o último dia para que os candidatos promovam comícios e também o último dia do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV no primeiro turno.
E ainda: o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acusou na 4ª feira (28.set) o PL de divulgar um documento, sobre conclusões de uma auditoria contratada pelo partido para analisar as urnas eletrônicas, com informações "fraudulentas" e com o objetivo de "tumultuar" o processo eleitoral.
O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, enviou o documento para "apurar a responsabilidade criminal" dos autores.