Um navio da Marinha do Brasil resgatou seis pessoas argelinas que estavam à deriva em uma pequena embarcação próxima ao Cabo de Palos, na Espanha.
A embarcação brasileira navegava em alto mar entre Civitavecchia, na Itália, e Lisboa, em Portugal, quando avistou o barco dos argelinos. Ao se aproximarem, os brasileiros prestaram apoio oferecendo água, comida e coletes salva-vidas, além de chamarem as autoridades marítimas espanholas, que concluíram o resgate.
"Já havia anoitecido, o vento estava forte e a previsão indicava uma degradação ainda maior das condições atmosféricas nas horas seguintes, o que de fato ocorreu.
Felizmente, avistamos a pequena embarcação pedindo auxílio. Prestamos todo o apoio necessário e mantivemos os tripulantes em segurança até a chegada da aeronave espanhola que concluiu o resgate. A sensação é de dever cumprido.
Minha tripulação reagiu prontamente e não poderíamos nos furtar de prestar auxílio à vida humana em perigo no mar", destacou o comandante Ricardo Araújo.
Ainda de acordo com Araújo, os tripulantes aparentavam boas condições de saúde e não havia indícios de que estivessem no mar há muito tempo.