Não foi um debate e sim um ataque generalizado ao presidente Bolsonaro candidato a reeleição pelo PL. Grupo Band de comunicação realizou na noite de ontem primeiro debate presidencial das eleições 2022. Em uma noite que deveria ser de perguntas e respostas o que vimos foi um ataque generalizado ao presidente em exercício e candidato a reeleição pelo PL "Jair Bolsonaro", tanto por parte de outros candidatos a sim como por jornalistas convidados.
Para o eleitor que acompanhou o debate percebeu nitidamente que Bolsonaro apenas se defendeu dos ataques. "Ciro Gomes" sem nenhuma sensibilidade atacou vergonhosamente a família do presidente , principalmente sua filha mais nova e claro teve uma resposta a altura.
"Lula PT" por sua vez não palpou criticas e ataques ao governo em exercício inclusive citando atos de corrupção no atual governo. Por sua vez Bolsonaro não palpou uma resposta a altura o chamando de ex presidiário e questionando que moral vc tem pra falar sobre corrupção?
Já as mulheres presente no debate a única diferença é que Soraya Thronicke (União Brasil) atacou tanto Lula como Bolsonaro e ambos se defenderam, inclusive pedindo direito de resposta por varias vezes.
Felipe d’Avila NOVO passou despercebido focando mais em fazer comparações e quando foi atacado sobre recursos de campanha, tirou foco e mirou no fundão eleitoral.
É claro que essa vergonha ontem ( 28 / 08 / 2022 ) não tira o brilho do debate muito bem organizado pelo Grupo Band de Comunicação fazendo um serviço ao povo Brasileiro em especial ao processo democrático das eleições 2022.