A corrida eleitoral entra em uma nova fase nesta semana. A partir de 4ª feira (20.jul), poderão ser organizadas as convenções. Nelas os partidos deverão definir os nomes que vão disputar os cargos de presidente da República, senadores, deputados federais e distritais, além dos governadores.
Pelo calendário eleitoral, os encontros devem ocorrer até o dia 5 de agosto. A lista com os escolhidos será enviada ao Tribunal Superior Eleitoral que faz a homologação das candidaturas.
Nesta 2ª feira (18.jul), o presidente da República Jair Bolsonaro marcou uma reunião com embaixadores sobre as eleições. O encontro com os representantes dos países estrangeiros "vai ser algo técnico, porque o ministro Edson Fachin e o Luis Roberto Barroso foram para o exterior criticar o presidente da república, fazer palestra como derrubar um presidente, falaram que eu estou atentando contra a democracia.
Nós queremos é transparência, eu vou falar o que importa do inquérito de 2018, um inquérito que não tem qualquer classificação sigilosa, falar da questão do que o TSE [Tribunal Superior Eleitoral] respondeu para a Polícia Federal, questões técnicas", declarou Bolsonaro.