noticias183 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Brasil

As importações chinesas de soja do Brasil aumentaram significativamente nos dois primeiros meses de 2022.

Importações da China de soja do Brasil aumentam no 1° bimestre.

Publicada em 20/03/22 às 18:44h - 125 visualizações

Jornalista Clodoaldo Braz


Compartilhe
Compartilhar a noticia As importações chinesas de soja do Brasil aumentaram significativamente nos dois primeiros meses de 2022.  Compartilhar a noticia As importações chinesas de soja do Brasil aumentaram significativamente nos dois primeiros meses de 2022.  Compartilhar a noticia As importações chinesas de soja do Brasil aumentaram significativamente nos dois primeiros meses de 2022.

Link da Notícia:

As importações chinesas de soja do Brasil aumentaram significativamente nos dois primeiros meses de 2022.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)

- As importações chinesas de soja do Brasil aumentaram significativamente nos dois primeiros meses de 2022 em relação a igual período do ano passado, segundo dados alfandegários divulgados neste domingo.

Maior comprador mundial de soja, a China trouxe 3,51 milhões de toneladas da oleaginosa do Brasil no período, uma alta de 241% em relação ao 1,03 milhão de toneladas do ano anterior, mostraram dados da Administração Geral de Alfândegas.

No ano passado, as chuvas no Brasil atrasaram a colheita e as exportações do país sul-americano, maior fornecedor de soja para a China.

Este ano, a seca desacelerou a colheita e os embarques no Brasil, apertando a oferta de soja na China, forçando muitos esmagadores a interromper as operações e empurrando os preços do farelo para níveis recordes.

Mesmo assim, as chegadas de soja ainda foram maiores do que no ano anterior, mostraram os dados.

A China também trouxe 10,04 milhões de toneladas de soja dos Estados Unidos nos primeiros dois meses de 2022, uma queda de 16% em relação às 11,9 milhões de toneladas do ano anterior, segundo dados alfandegários.

No início de 2021, o país intensificou as compras de produtos agrícolas dos EUA para cumprir o compromisso no acordo comercial que os dois países assinaram em janeiro de 2020.

(Por Hallie Gu and Dominique Patton).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!