Com um publico bem abaixo do esperado o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da cerimônia de lançamento da nova concessão da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), nesta sexta-feira (4), em São José dos Campos. Durante seu discurso, Bolsonaro elogiou o trabalho do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que é pré-candidato ao governo de São Paulo, e criticou as medidas restritivas adotadas durante a pandemia. O publico só não foi pior graças aos apoiadores que vieram de fora já que a presença de policiais e autoridades eram bem presente.
“O governo federal que poderia por decreto, por exemplo, criar o passaporte vacinal, mas eu jamais farei isso. O governo federal que poderia ter decretado um lockdown nacional, jamais pensei em fazer isso. Um presidente que poderia tomar outras medidas restritivas, mas eu sei, que aquilo que mais vale entre nós é a nossa liberdade”; disse Bolsonaro. O principal assunto ficou em segundo plano ja que o clima era mais de campanha, principalmente sobre seu afér. Tarcísio de Freitas para governo de SP o que não faltou elogios. Em discurso eleitoral, Bolsonaro lembrou a facada que levou durante a campanha de 2018, disse que enfrentou e venceu uma “campanha muito difícil” e que o país viverá ainda tempos “muito difíceis”, com “críticas para todos os lados”.
O presidente ainda deixou no ar uma frase enigmática, quando disse que “vai entregar um governo melhor do que pegou em 2019”.