- O número de mortes pela Covid-19 cai pela primeira vez em 2022 no estado de São Paulo.
A redução foi de 11% na última semana, em relação à anterior. Já as Internações estão em queda há três semanas consecutivas. A taxa de ocupação das UTIs, que chegou a 74% no início do mês, está em 56,1% no estado. Na Grande São Paulo, o índice é de 54%.
Para o coordenador do Comitê Científico, "Paulo Menezes", a compreensão é de estarmos na fase descendente de transmissão da ômicron, seguindo o padrão observado em todo o mundo. Não temos nada para pensar que vai ter algo que mude essa perspectiva”.
Em relação à vacinação infantil, o estado atingiu o patamar de 65% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas com a primeira dose.
A taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil atinge o menor nível desde dezembro.
O número que na semana passada estava em 1,22, agora, baixou para menos de 1, o que indica que o contágio está desacelerando. Com o índice em 0,97, os contaminados pela doença transmitem para outro grupo menor de pessoas e, assim, sucessivamente. Desde o começo do mês, o número de casos de covid no país caiu 48%, de 188 mil para 98 mil contágios por dia.
Ontem, o ministro da Saúde aplicou a primeira dose da vacina genuinamente brasileira contra o corona vírus.
A advogada Juliana foi a primeira a receber o imunizante feito a partir do Insumo Farmacêutico Ativo 100% nacional. Os estudos da Anvisa comprovaram que a matéria-prima produzida pela Fiocruz mantém a mesma eficácia da importada.
Hoje, a Fundação Oswaldo Cruz tem IFA suficiente para produzir 25 milhões de doses.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comemorou o avanço alcançado pelo país.
Foram investidos quase 2 bilhões de reais na fabricação do insumo, que começou a ser produzido em junho do ano passado.
A próxima meta do Ministério da Saúde é exportar a vacina brasileira contra a covid.