noticias783 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Brasil

Sindicato convoca assembleia contra atrasos salariais na Estrella Mobil.

Publicada em 06/01/25 às 08:56h - 52 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sindicato convoca assembleia contra atrasos salariais na Estrella Mobil.  Compartilhar a noticia Sindicato convoca assembleia contra atrasos salariais na Estrella Mobil.  Compartilhar a noticia Sindicato convoca assembleia contra atrasos salariais na Estrella Mobil.

Link da Notícia:

Sindicato convoca assembleia contra atrasos salariais na Estrella Mobil.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)
Os trabalhadores da Estrella Mobil, fábrica de motorhomes em Santa Branca, estão com salários atrasados, inclusive o 13º, e sem o depósito do FGTS. Essa realidade vai ser combatida com luta, a partir de segunda-feira (6), em uma assembleia convocada pelo Sindicato, em frente à fábrica.

O Sindicato vai realizar uma manifestação e organizar os trabalhadores para exigir da empresa o pagamento da dívida trabalhista. São 35 funcionários que passaram o Natal sem receber um real sequer da empresa. Muitos tiveram de contar com “vaquinhas virtuais” para as festas de final de ano.

Mas não é apenas para os trabalhadores que a Estrella Mobil está devendo. 

Os clientes também estão na fila dos insatisfeitos com a empresa. Em novembro de 2024, a Quatro Rodas, site especializado no setor automotivo, publicou uma reportagem relatando reclamações de clientes que teriam recebido os motorhomes com atraso ou que não têm qualquer garantia de que irão receber. 

As reclamações estão se espalhando pelas redes sociais.

Em nota oficial, a empresa afirma que continua empenhada em “entregar os produtos de qualidade”. Entretanto, para produzir, a Estrella tem de, em primeiro lugar, pagar seus funcionários. E não é isso que está acontecendo.

Esta não é a primeira vez que a empresa prejudica os trabalhadores. 

Antes de se registrar como Estrella Mobil, a empresa atuava com o nome de Keyframe, no Chácaras Reunidas, em São José dos Campos. Encerrou as atividades sem pagar os funcionários, que tiveram de recorrer à Justiça para receber seus direitos.

“Sem pagar salário, a empresa não pode obrigar os trabalhadores a produzirem. Esse é um direito básico e tem de ser cumprido. Na assembleia, o Sindicato vai propor greve e exigir, na luta e nos tribunais, que a fábrica pague essa dívida”, afirma o diretor Lucas Francelino.    



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!