noticias869 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Brasil

Mulheres têm confiança para denunciar crimes, mas violência está mais cruel, diz ministra.

Seria uma indireta ao governo?

Publicada em 23/08/24 às 17:19h - 75 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mulheres têm confiança para denunciar crimes, mas violência está mais cruel, diz ministra.  Compartilhar a noticia Mulheres têm confiança para denunciar crimes, mas violência está mais cruel, diz ministra.  Compartilhar a noticia Mulheres têm confiança para denunciar crimes, mas violência está mais cruel, diz ministra.

Link da Notícia:

Mulheres têm confiança para denunciar crimes, mas violência está mais cruel, diz ministra.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)
A ministra da Mulher, Cida Gonçalves, destacou o aumento da confiança das mulheres em denunciar casos de feminicídio, mas alertou para a crescente crueldade desses crimes. A declaração foi feita nesta sexta-feira (23) durante a campanha “Feminicídio Zero - Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada”, onde Cida ressaltou a complexidade dos desafios no combate ao feminicídio.

“Tivemos – e temos – também muitos desafios. Se, por um lado, as mulheres têm hoje mais consciência sobre a representação do machismo e a discriminação de gênero, e sentem mais confiança para denunciar, por outro, a violência também tem aumentado, assim como sua crueldade”, afirmou Cida Gonçalves.

A campanha “Feminicídio Zero” foi lançada durante o agosto lilás, um mês dedicado à conscientização sobre violência de gênero. Um dos principais objetivos da campanha é incentivar as mulheres a utilizarem o Ligue 180, o serviço federal para denúncias de violência contra a mulher.

Em discurso, a ministra da Mulher detalhou que o ministério investiu R$ 389 milhões em políticas para combater a violência de gênero desde janeiro de 2023 até agosto de 2024.

Além do lançamento da campanha, o ministério firmou parcerias com diversos setores da sociedade, incluindo times de futebol renomados como Flamengo, Vasco, Botafogo e Corinthians. As entidades assinaram uma carta-compromisso que inclui ações integradas tanto no ambiente de trabalho quanto fora dele, além de campanhas de conscientização voltadas para homens.

Durante o evento, o documento de parceria foi assinado pelas ministras Cida Gonçalves, Margareth Menezes (Cultura), Esther Dweck (Gestão e da Inovação em Serviços Públicos), Sônia Guajajara (Povos Indígenas), pelo presidente da Caixa e pela ministra da Igualdade Racial substituta, Roberta Eugênio. Segundo o ministério, mais de 100 parceiros já aderiram ao compromisso de combater a violência contra a mulher.

Embora a Lei Maria da Penha complete 18 anos neste ano, os números de violência contra a mulher continuam crescendo. De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), a cada seis horas uma mulher é assassinada vítima de feminicídio.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!