noticias98 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Brasil

Regime comunista da Coreia do Norte volta ter embaixador no Brasil.

Publicada em 15/08/24 às 11:00h - 46 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Regime comunista da Coreia do Norte volta ter embaixador no Brasil.   Compartilhar a noticia Regime comunista da Coreia do Norte volta ter embaixador no Brasil.   Compartilhar a noticia Regime comunista da Coreia do Norte volta ter embaixador no Brasil.

Link da Notícia:

Regime comunista da Coreia do Norte volta ter embaixador no Brasil.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)
O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, indicou o novo embaixador do país no Brasil e recebeu a concordância do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Com isso, o país comunista mais fechado do mundo voltará a elevar o nível político de sua representação em Brasília.

O Ministério das Relações Exteriores informou na noite da quarta-feira (14) que “concedeu agrément [um aval diplomático] ao senhor Song Se-il como embaixador extraordinário e plenipotenciário da República Popular Democrática da Coreia no Brasil”.

De acordo com dados do Itamaraty, a Coreia do Norte tem apenas quatro diplomatas no país atualmente, sendo dois conselheiros e dois secretários — os últimos chegaram ao Brasil em 2016.

Não havia um embaixador designado, conforme os registros da pasta.

O embaixador Luís Felipe Silvério Fortuna chefia a missão do Brasil em Pyongyang, desde 2018. Dois anos depois, porém, ele acabou sendo forçado a se deslocar para Seul, na Coreia do Sul, após enfrentar dificuldades de voltar à Coreia do Norte.

O regime impôs uma série de restrições e cortou rotas aéreas em razão da pandemia de Covid-19.

Fortuna segue como responsável pela embaixada em solo norte-coreano, embora ainda permaneça instalado em Seul.

Agora, há expectativa de que a indicação do embaixador de Kim Jong-un possa destravar seu retorno ao país, em reciprocidade.

O Estadão apurou que, em junho, a embaixada da Coreia do Norte em Brasília sinalizou ao Itamaraty que o governo concederia um novo visto diplomático ao embaixador Fortuna, o que permitiria seu ingresso no país, após quatro anos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!