A FAB (Força Aérea Brasileira) colocou à disposição a aeronave KC-390 Millennium, fabricada pela Embraer, para o transporte das urnas funerárias das vítimas do acidente com o avião da Voepass que ocorreu em Vinhedo (SP), na última sexta-feira (9).
O KC-390 é operado pelo Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte – Esquadrão Gordo. O destino será o aeroporto de Cascavel (PR).
O avião da FAB já está na Base Aérea de São Paulo aguardando as liberações oficiais por parte dos demais órgãos envolvidos na ocorrência a fim de cumprir a missão.
O 62 ocupantes do avião morreram no voo, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. A aeronave tinha capacidade para 68 pessoas. O avião decolou de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP), e caiu num condomínio residencial de Vinhedo (SP).
Segundo a Voepass Linhas Aéreas (antiga Passaredo), companhia aérea dona da aeronave, trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72.
As causas do acidente estão sendo investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que finalizou, nesta segunda-feira (12), a Ação Inicial envolvendo a aeronave em Vinhedo.