O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu a taxa de reprovação dos brasileiros pelo seu terceiro mandato, em vigor desde 1º de janeiro de 2023. Os dados foram divulgados pelo Atlas Intel, nesta última quinta-feira (7).
De acordo com a pesquisa, 40% apontam a reprovação do atual governo, num aumento de um por cento. Enquanto isso, os que aprovam são 38%, totalizando uma queda de 4 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, realizado em janeiro. Além disto, mais de 18% dos brasileiros avaliam a gestão como regular.
Em outro levantamento feito pelo mesmo instituto, 53% dos brasileiros avaliaram a situação econômica brasileira com ruim, enquanto 28% a considera ‘boa’, e 19%, que considera normal.
A expectativa da maioria, por sua vez, é de que o cenário melhore nos próximos seis meses.
O levantamento sobre o Governo Lula foi realizado pelo Atlas entre os dias 2 e 5 de março, por meio do processo de recruta digital aleatório. Foram ouvidas cerca de 3.154 pessoas. A pesquisa possui 95% de confiança e uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais, ou para menos.