noticias891 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Brasil

Governador de MG Romeu Zema (NOVO) na mira de Alexandre de Morais do STF.

Ministro do STF Alexandre de Moraes manda Zema explicar, em cinco dias, declarações sobre vacinas.

Publicada em 15/02/24 às 23:08h - 77 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governador de MG Romeu Zema (NOVO) na mira de Alexandre de Morais do STF.  Compartilhar a noticia Governador de MG Romeu Zema (NOVO) na mira de Alexandre de Morais do STF.  Compartilhar a noticia Governador de MG Romeu Zema (NOVO) na mira de Alexandre de Morais do STF.

Link da Notícia:

Governador de MG Romeu Zema (NOVO) na mira de Alexandre de Morais do STF.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), mandou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, em cinco dias, explicar as declarações dadas em um vídeo gravado ao lado do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e do senador Cleiton Gontijo (PL-MG), no qual afirmou que crianças poderão frequentar escolas mesmo sem vacina em Minas Gerais.

"Para melhor apreciação da questão posta nos autos, intime-se o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Vindas as informações, sem necessidade de nova conclusão, encaminhem-se os autos à PGR para que apresente parecer", diz Moraes.

A ação foi apresentada por parlamentares, que pediram ao STF que determinasse a remoção do vídeo publicado em todas as redes sociais, a fim de se evitar ainda mais a disseminação de conteúdo que desestimula a vacinação, sob multa diária de R$ 5 mil em caso de desobediência.

Além disso, pediram a revogação de eventual ato administrativo praticado pelo governador Zema que prevê a dispensa de vacinação e/ou de apresentação de cartão de vacinação de crianças e adolescentes no momento da matrícula na escola pública.

De acordo com a ação, a medida anunciada pelo Governo Estadual vai na contramão do anúncio feito pelo Governo Federal, que amplia o calendário vacinal para abarcar a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 em crianças e adolescentes.

"Ademais, a exigência do cartão de vacina para a matrícula nas escolas, tende a vulnerabilizar também as crianças a um conjunto de outras doenças infecciosas até o momento tidas como controladas, mas cujo índice de contaminação tem crescido pelo desestímulo à vacinação. 

Tudo isso num contexto de carnaval, que tende a ampliar em muito a circulação de pessoas e, com isso, a transmissão de tantas outras doenças infecciosas", diz a ação. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!