noticias596 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Brasil

Ministério Publico Federal (MPF), abre inquérito para apurar suposta rachadinha de André Janones do Avante em gabinete.

Representação foi apresentada pelo deputado cassado Deltan Dallagnol.

Publicada em 12/01/24 às 17:44h - 64 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ministério Publico Federal (MPF), abre inquérito para apurar suposta rachadinha de André Janones do Avante em gabinete.  Compartilhar a noticia Ministério Publico Federal (MPF), abre inquérito para apurar suposta rachadinha de André Janones do Avante em gabinete.  Compartilhar a noticia Ministério Publico Federal (MPF), abre inquérito para apurar suposta rachadinha de André Janones do Avante em gabinete.

Link da Notícia:

Ministério Publico Federal (MPF), abre inquérito para apurar suposta rachadinha de André Janones do Avante em gabinete.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)
O Ministério Público Federal no Distrito Federal abriu inquérito para investigar indícios de improbidade administrativa do deputado federal André Janones (Avante-MG) por um suposto esquema de rachadinha em seu gabinete na Câmara. 

Em áudios divulgados em novembro do ano passado, o parlamentar supostamente cobra de membros de sua assessoria a devolução de parte dos salários. A representação foi apresentada pelo deputado cassado Deltan Dallagnol.

O inquérito do MPF-DF é a segunda investigação aberta. Em dezembro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux determinou a abertura de um inquérito para investigar as condutas do deputado. O ministro aceitou um pedido feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O deputado nega irregularidades.

A verba seria usada para cobrir um rombo de R$ 675 mil nas contas pessoais do político, que afirma ter precisado vender casa, carro e usado dinheiro de poupança e previdência para bancar a corrida eleitoral. 

Na época, o deputado negou ter cometido rachadinha com o salário de assessores e disse nunca ter recebido "um único real de assessor", além de ter acusado o que chama de "extrema direita" de promover "escândalos fabricados".

São apurados crimes como peculato, improbidade administrativa e caixa dois, e há análise de pedidos de cassação do mandato.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!