Deputado critica impunidade no caso Choquei e cobra investigações.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou as redes sociais para criticar as investigações relacionadas ao caso Choquei, no qual a página foi responsável por divulgar fake news que resultaram na morte da jovem Jessica Vitoria. O parlamentar apontou a impunidade no Brasil e cobrou o judiciário.
“E nada da Polícia Federal bater na porta dos donos da Choquei?” questionou o deputado em seu perfil no antigo Twitter, neste domingo (7). Nikolas reiterou a necessidade de punição para os envolvidos e mencionou novamente a família de Jéssica Vitória, que busca por justiça.
“A mãe da Jéssica perdeu uma filha e nada será feito?”
O parlamentar destacou que o perfil da Choquei permanece ativo sem qualquer medida sendo tomada. “Choquei seguirá postando sem ser responsabilizada?” cobrou.
Diante do silêncio do Judiciário, da imprensa e das autoridades diante de um escândalo que indigna os brasileiros, o político expressou sua frustração: “O Brasil é desanimador.”
No final de 2023, a página Choquei divulgou uma notícia falsa, alegando que a jovem Jéssica Vitória tinha um envolvimento amoroso com o humorista Whindersson Nunes, algo que tanto o humorista quanto a jovem negaram publicamente. No entanto, o responsável pela página debochou da postagem de Jessica e manteve a história falsa em seu portal, o que levou Jessica a tirar a própria vida devido aos ataques sofridos por seguidores da página.