noticias784 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Brasil

Governo estuda a criação de Desenrola voltado a empresas endividadas, diz Alckmin.

Vice-presidente assumiu interinamente a Presidência da República na segunda (27), por causa da viagem de Lula à COP-28, em Dubai.

Publicada em 28/11/23 às 22:44h - 103 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo estuda a criação de Desenrola voltado a empresas endividadas, diz Alckmin.  Compartilhar a noticia Governo estuda a criação de Desenrola voltado a empresas endividadas, diz Alckmin.  Compartilhar a noticia Governo estuda a criação de Desenrola voltado a empresas endividadas, diz Alckmin.

Link da Notícia:

Governo estuda a criação de Desenrola voltado a empresas endividadas, diz Alckmin.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)
O governo estuda criar um programa para incentivar a renegociação de dívidas de empresas inadimplentes, a exemplo do Desenrola Brasil, iniciativa voltada a pessoas endividadas. A informação foi divulgada nesta terça-feira (28) pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, e que ocupa interinamente a Presidência da República.

Ele assumiu o cargo na segunda-feira (27), devido à viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao exterior, para participar da COP-28, em Dubai, e a mais três países. 

A declaração, dada por Alckmin no evento de instalação do FMCS (Fórum MDIC de Comércio e Serviço), veio após o político comemorar o sucesso do programa de renegociação de dívidas do Ministério da Fazenda, voltado para pessoas físicas.

 "Uma questão que estamos discutindo é o Desenrola Empresas, para também ajudar as empresas que tiveram dificuldades a poderem sair [da inadimplência]", disse, sem dar mais detalhes.

Além dessa atividade, o vice-presidente participou, por vídeo, da abertura do "Sétimo seminário de líderes", evento que marca o ano do bicentenário das relações bilaterais entre Brasil e Argentina. Ainda nesta terça, ele defendeu a discussão de alternativas à desoneração da folha de pagamentos a setores da economia após o encerramento do debate sobre a reforma tributária, ainda em análise no Congresso Nacional.

Ele ponderou que uma das saídas seria substituir a desoneração da folha de pagamento por um percentual do faturamento. Na semana passada, Lula vetou a íntegra do projeto que prorrogava a desoneração da folha de pagamentos a 17 setores até 2027. A decisão ocorreu em meio aos esforços do governo para promover ajustes nas contas públicas e cumprir a meta fiscal de déficit zero em 2024.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!