Em assembleia geral, os metalúrgicos de São José dos Campos e região escolheram, por unanimidade, a comissão que organizará o processo eleitoral do Sindicato. Em 2024, acontecerá a eleição da diretoria que estará à frente da entidade até 2027.
A assembleia aconteceu nesta quinta-feira (23), na sede do Sindicato, com a participação de 274 metalúrgicos associados, de 34 fábricas. De acordo com o estatuto, a comissão vai elaborar o regimento e conduzir a eleição sindical de forma transparente e democrática, respeitando a vontade da categoria.
Na assembleia, o secretário-geral do Sindicato, Renato Almeida, e o diretor Antônio Macapá defenderam a continuidade do trabalho que vem sendo feito na atual gestão, com independência em relação a governos e patrões.
A comissão eleita será coordenada por Adilson dos Santos, dirigente da Admap (Associação Democrática dos Aposentados e Pensionistas do Vale do Paraíba). Também integram o grupo Raquel de Paula (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Vale do Paraíba) e David Paulo de Souza Júnior (Sindicato dos Químicos de São José dos Campos e Região).
“Como membros da comissão, vamos atuar de forma a garantir transparência, democracia e absoluta lisura à eleição, como já é tradição nessa entidade”, afirma o coordenador da comissão, Adilson dos Santos.